5.0 CRIANDO TABELAS

5.1 INSERIR UMA TABELA
1. Em uma planilha, selecione o intervalo de células que você deseja incluir na tabela. As células podem estar vazias ou podem conter dados.
2. Na guia Inserir, no grupo Tabelas, clique em Tabela.

Atalho do teclado CTRL+L ou CTRL+T
3. Se o intervalo selecionado contiver dados que você deseja exibir como cabeçalhos da tabela, marque a caixa de seleção Minha tabela tem cabeçalhos.
Cabeçalhos de tabela exibirão nomes padrão se você não marcar a caixa de seleção Minha tabela tem cabeçalhos. É possível alterar os nomes padrão digitando o texto desejado.

5.2 FORMATAR DADOS COMO UMA TABELA
1. Na planilha, selecione um intervalo de células vazias ou de células que contêm os dados que você deseja formatar rapidamente como uma tabela.

2. Na guia Início, no grupo Estilos, clique em Formatar como Tabela.3. Clique no Modelo de Tabela que deseja usar

5.3 CONVERTER UMA TABELA EM INTRVALOS DE DADOS

1. Clique em qualquer lugar da tabela
2. Na guia Design, no grupo Ferramentas, clique em Converter em Intervalo.

5.4 ATIVAR E DESATIVAR CABEÇALHOS

1. Em uma planilha, selecione o intervalo de células que você deseja incluir na tabela. As células podem estar vazias ou podem conter dados.
2. Na guia Design, no grupo Opções de Estilo de Tabela, marque ou desmarque a caixa de seleção Linha de Cabeçalho para ocultar ou exibir os cabeçalhos da tabela.


5.5 EXCLUIR UMA TABELA
1. Na planilha, selecione a tabela que desejas excluir
2. Pressione DELETE

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